
A operação, que contou com o apoio de homens do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, começou por volta das 5h da manhã. Cerca de 100 policiais militares do 7º BPM, do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) estiveram envolvidos na ação. Duas aeronaves realizaram sobrevoo em ruas do complexo para identificar as principais rotas de fuga dos criminosos.
“A nossa ideia não é a de realizar uma operação de guerra dentro dessa comunidade e sim de reconhecimento e aproximação junto aos moradores que estão há anos sob o domínio de traficantes. A Polícia Militar precisa ter cautela durante essas ações. Temos que ter a consciência de que os moradores não têm relação nenhuma com o tráfico de drogas”, frisou o coronel, que completou: “As pessoas que moram em área dominada pelo poder paralelo precisam entender que a força e o poder do estado são melhores para quem vive nessas regiões. Por isso, é preciso que o policial esteja muito mais próximo dessa população”.
Durante a ação, agentes do BAC encontraram cerca de 4 quilos de maconha, além de material para endolação, na localidade conhecida como Conjunto da PM. Já no Conjunto da Marinha, os policiais apreenderam cerca de 15 motos roubadas e cinco depenadas. Ainda nessa localidade, acharam uma casa que servia para depenar carros e motos foi encontrada.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 73ª DP (Neves).
Por: Anderson Justino
Foto: Divulgação
Postar um comentário