22/11/2016 - A cidade do #Rio de Janeiro está sendo alvo de toda a justiça nacional por causa da queda de um helicóptero, matando quatro policiais militares, durante um confronto com bandidos na Cidade de Deus. Depois de toda repercussão, a polícia resolveu ocupar a Cidade de Deus e todo um reforço na segurança nas favelas do Rio pode acontecer. As notícias, no entanto, podem não ser favoráveis para a população de #São Gonçalo e #niterói, região metropolitana do Rio.
Com a ocupação, bandidos podem migrar para São Gonçalo e Niterói, que não têm um efetivo maior da segurança pública. Cabe lembrar que trata-se de uma tendência visto que uma pesquisa, revelada em uma reportagem do jornal O Globo, mostra que, depois que as favelas do Rio foram pacificadas, os índices de violência nessas cidades aumentaram em 186,6%. Os dados foram apontados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).
“O aumento do número de homicídios e assaltos a transeuntes está ligado a migração de bandidos das áreas pacificadas do Rio para os municípios vizinhos. Esta migração é estimulada pela falta de policiais nestas cidades”, disse o presidente do CCSSG, Carlos Alberto de Paula.
Carlos Alberto afirmou que a extinção de unidades em São Gonçalo e Niterói contribuiu para o aumento da criminalidade. “As principais delegacias da cidade têm poucos policiais e quase todos prestes a se aposentar. O comandante do batalhão e os delegados estão empenhados, mas alegam que não possuem recursos para trabalhar. Infelizmente, eles não anunciaram nenhuma medida efetiva para a mudança do quadro de insegurança.”, comentou.
Por: Philippe Azevedo Soares
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Ocupação no Rio pode migrar mais bandidos para São Gonçalo e Niterói
Posted by Folha SG on 13:24 in bandidos cidade de Deus Folha de São Gonçalo Folha de SG Niterói ocupação Rio de Janeiro São Gonçalo violência | Comments : 2
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Olá, fico feliz em reproduzir minha notícia em seu blog. Agradeço ainda pelos créditos.
ResponderExcluirAbraços,
Philippe Azevedo.
Aqui você tem voz!
ResponderExcluirAbraços