O monitoramento é feito 24 horas por dia por uma equipe composta por guardas municipais e policiais militares. Os equipamentos se movimentam em 360 graus e aproximam as imagens que estejam a uma distância de até três quilômetros sem perder a definição.
Reativado há nove meses, o centro de monitoramento de São Gonçalo possui câmeras nos bairros Itaúna, Santa Luzia, Laranjal, Jardim Catarina, Alcântara, Raul Veiga, Trindade, Mutondo, Estrela do Norte, Centro, Neves e Ponte Seca. Com as novas câmeras, outros cinco bairros serão contemplados: Tribobó, Colubandê, Rocha, Barro Vermelho e Porto Velho.
"Queremos que a confiança da população na Polícia volte e que ela seja a nossa parceira. A tecnologia ajuda, mas as informações e denúncias também são fundamentais", destacou o oficial.
Atendendo ao artigo 144 da Constituição Federal, que diz que "a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos", a Prefeitura de São Gonçalo pretende dar continuidade às parcerias, tanto com a Polícia Militar como com outras entidades públicas ou privadas, para garantir a segurança dos moradores do município.
"Somente através de uma parceria com transparência e tranquilidade podemos promover o bem comum. Tem que haver parceria e cumplicidade tendo como objetivo o bem estar e a segurança da população. Estou me colocando à disposição para dar continuidade à parceria estabelecida com o comandante anterior", enfatizou o prefeito Neilton Mulim.
A assinatura do convênio com o banco Itaú está prevista para ter início as 11h desta terça-feira, dia 19 de agosto, na sede da Secretaria de Segurança Pública de São Gonçalo, localizada no número 36 da Rua Uriscina Varas, em Alcântara.
Autor: Roberta Trindade
Foto: Girley Oliveira
Postar um comentário