11/02/20147 - As obras do novo camelódromo de São Gonçalo estão em fase de conclusão. O espaço será entregue à população e aos vendedores da economia informal nos próximos 15 dias. Localizado na Avenida 18 do Forte, no trecho compreendido entre à Praça Luiz Palmier e a entrada do bairro Mutuá, a construção está na última etapa, que consiste na instalação do sistema de drenagem da chuva.
De acordo com o secretário de Governo, Sandro Almeida, o projeto é um compromisso de campanha do prefeito Neilton Mulim. "Este local irá beneficiar os ambulantes que estão alojados de maneira precária em um espaço na Avenida Presidente Kennedy. O projeto arquitetônico é moderno e prevê maior conforto para os ambulantes, que poderão até estocar suas mercadorias nos boxes padronizados", explicou o secretário.
O secretário de Desenvolvimento Social, Nivaldo Mulim, que também teve participação no projeto para construção do novo espaço, ressaltou que a preocupação com o social é marca do atual governo: "Precisamos resgatar a autoestima desses trabalhadores. Nosso governo sempre terá um olhar respeitoso com as classes menos favorecidas, pois o prefeito tem um compromisso com o social", assegurou.
O autônomo Antônio Carlos de Lima, de 43 anos, acha a iniciativa de ter um espaço dedicado aos ambulantes de extrema importância: É muito bom ver que estão valorizando os vendedores autônomos. Ter um espaço com boa estrutura para trabalhar motiva ainda mais quem corre tanto atrás de se manter honestamente, comemorou.
O camelódromo é composto por 17 módulos com quatro unidades cada, sendo que cada unidade atende a um comerciante informal, totalizando 68 comerciantes. A construção possui ainda uma cobertura.
O módulo possibilita a armazenagem da mercadoria na ausência dos seus proprietários, funcionando como um "baú" com o simples abrir e fechar da portinhola e do tampo, que deverá possuir suporte para cadeado e dobradiça que possibilite abertura em 180 graus.
Além do "baú", existem os suportes para a exposição de mercadorias na vertical que são as chapas dobradas (para maior resistência) e furadas de aço que fazem também a divisão entre os módulos. Existe ainda um quadro suspenso soldado ao pilar central da cobertura que também possui a finalidade de pendurar mercadorias.
Por: Danyelle Woyames
Foto: Sandro Nascimento
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Governo finaliza obras do Camelódromo
Posted by Folha SG on 03:11 in Folha de SG São Gonçalo | Comments : 2
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
graças DEUS ELES PRESIZAVAM MUITO DE TER UM LUGAR PARA GANHAR SEU DINHEIRINHO MIS UMA VEZ PARABENS MEU QUERIDO PREFEITO NEILTON PARA VOCE É SO ELOGIO
ResponderExcluire em relação aos microempreendedores, microempresários e médias empresas? que pagam impostos, tem um relação de despesas, necessita pagar em dia aos órgãos públicos, alvará e etc... Camelôs que possuem 100% de lucro com mercadorias sem garantia e sem a necessidade de qualidade. Que ocupam irregularmente as ruas e as deixam feias.
ResponderExcluir