11/02/2014 - Carros estacionados em frente ao portão de casas, em gramados, em frente a guias rebaixadas ou nas calçadas. Essas situações de estacionamento irregular podem ser vistas diariamente nas ruas de São Gonçalo. A fim de combater esta prática e desobstruir as principais vias da cidade, a Secretaria de Transportes, através do projeto "Focado na acessibilidade da População, realizado pelo Departamento de Educação para o Trânsito e pela Coordenadoria de Fiscalização de Transportes, está realizando ações educativas no Centro da cidade, que tem como objetivo conscientizar e educar os pedestres e motoristas sobre a legislação de trânsito.
A ação, que será realizada durante os meses de fevereiro e março, consiste na distribuição de panfletos informativos e em colocar adesivos de advertência nos veículos estacionados em cima de calçadas ou em locais que prejudiquem a passagem de pedestres e de veículos, deixando claro para o motorista que a continuidade deste ato resultará em punição (carro rebocado).
Para o secretário de Transportes, Daelson Oliveira, a campanha educativa tem como intuito educar à população em relação às leis de trânsito e melhorar a locomoção e a relação entre motoristas e pedestres. "Um planejamento de rotatividade foi programado pela secretaria para que as equipes percorram os pontos mais críticos da cidade, como o Centro e o Alcântara", afirmou o secretário.
A revendedora Maria da Conceição, de 37 anos, gostou da iniciativa e acredita que o fluxo de veículos na cidade vai melhorar, por conta da ação da Secretaria de Transportes. Muitas vezes a pressa nos faz cometer essas infrações. Agora vou me policiar na hora de estacionar meu veículo, declarou.
Por: Camille Ribeiro
Foto: Sandro Nascimento
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Campanha por mais humanização no trânsito
Posted by Folha SG on 03:03 in Folha de SG São Gonçalo transito Transporte Eficiente | Comments : 1
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Seria interessante também a vinda deles para a Avenida Santa Catarina,no Jardim Catarina.Lá o transito fica muito prejudicado e as pessoas não conseguem entrar e sair de suas garagens.
ResponderExcluir