11/05/2017 - Responsável por abrigar serviços do Instituto Médico Legal, o Posto Regional de Polícia Técnico Científica de São Gonçalo está correndo atrás de parcerias para não fechar as portas. A unidade realiza cerca de 8 mil exames anualmente, além 150 necrópsias por mês.
O diretor do órgão, Márcio Costa, compareceu nesta sexta-feira (5) a uma audiência pública realizada pela Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Gonçalo para sensibilizar os vereadores sobre a situação precária da instituição.
A crise financeira do governo do estado dá as caras em problemas como falta de material de limpeza e problemas na câmara de conservação de cadáveres, entre outras mazelas.
Com a publicação da portaria PCERJ 788, autorizando os órgãos a fazerem parcerias para continuar funcionando, Márcio Costa agora procura por "padrinhos" para manter o atendimento.
De acordo com o vereador Vinicius (PRB), presidente da comissão, caso o IML de São Gonçalo feche suas portas, a população terá que se deslocar até Campo Grande, do outro lado da Baía de Guanabara, para realizar procedimentos como corpo de delito.
É que a unidade vizinha, em Niterói, não teria capacidade para absorver as demandas dos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá.
Por: Aline Macedo
Foto: Divulgação
Fonte: Extra
quinta-feira, 11 de maio de 2017
IML de São Gonçalo pede ajuda à Câmara Municipal para não fechar
Posted by Folha SG on 08:53 in Folha de São Gonçalo Folha de SG IML Instituto Médico Legal Itaboraí Niterói o Posto Regional de Polícia Técnico Científica PCERJ Tanguá | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário