11/05/2017 - juiz Eron Simas, da 4º Vara Cível de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, determinou na tarde desta quarta-feira (10) o retorno dos 40 policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos que foram deslocados para reforçar o policiamento na área do 7º Batalhão de São Gonçalo, na Região Metropolitana. O magistrado atendeu um pedido da Defensoria Pública.
Na decisão, o juiz determinou o retorno dos policiais no prazo de 24 horas e ressaltou que o deslocamento "fortalece a sensação de insegurança já tão presente na população campista, de modo que não atende ao interesse público".
O deslocamento dos policiais foi determinado pelo Comando da Polícia Militar na última quinta-feira (04) e duraria até o dia 25 de junho. Quando a transferência foi anunciada, a Polícia Militar informou que não houve redução do efetivo policial de Campos ou de qualquer outra cidade do interior. Para conseguir remanejar o efetivo sem impactar o policiamento, a PM explicou que a escala dos policiais foi reduzida.
O batalhão de Campos cobre também as cidades de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis.
O Comando da Polícia Militar informou que não recebeu o comunicado oficialmente, e que assim que notificada, vai cumprir a decisão judicial.
Fonte: G1
Foto: Divulgação
quinta-feira, 11 de maio de 2017
Juiz determina prazo de 24h para o retorno dos PMs deslocados para São Gonçalo
Posted by Folha SG on 10:00 in Folha de São Gonçalo Folha de SG Policia Militar reforço | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário