08/07/2016 - Se já é difícil encontrar um guarda municipal pelas ruas de São Gonçalo, a partir de segunda-feira a situação vai ficar ainda mais complicada: a categoria entra numa greve sem prazo para acabar. Os guardas querem o pagamento de gratificações que complementam os salários e melhores condições de trabalho, além de concurso para novos guardas. Ontem, a viatura que fica baseada em frente à prefeitura não tinha freio de mão e estava com pneus carecas.
— O bastão (cassetete) quem comprou foi eu, porque a prefeitura não fornece. O coturno e o quepe também. A guarda está sofrendo muito — desabafa o guarda municipal Marcus Vinícius de Sá: — Hoje somos 340. Mas por turno, nas ruas, fica em torno de cem.
De acordo com esta informação, durante a greve, apenas 33 guardas municipais estariam pelas ruas da cidade, orientando um fluxo de um milhão de pessoas. Também é responsabilidade dos funcionários zelar pelo patrimônio público, fazer rondas escolares e até cuidar do meio ambiente.
A prefeitura informou que a procuradoria está avaliando a publicação do plano de cargos e salários da Guarda Municipal, assim como o pagamento da gratificação.
Sobre o estado de conservação dos carros, o órgão alegou que as viaturas passam por manutenção constante, mas que são utilizadas 24 horas por dia.
Por:Wilson Mendes
Foto: Wilson Mendes
sexta-feira, 8 de julho de 2016
Guarda Municipal de São Gonçalo entra em greve na segunda-feira
Posted by Folha SG on 11:32 in Folha de São Gonçalo Folha de SG Greve Geral guarda Municipal Prefeitura | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário