Recentes

.-.-.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Secretaria na luta contra o lixo irregular

14/09/2014 - Com o intuito de combater o despejo irregular de lixo e entulhos em terrenos baldios, a secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, através do departamento de Limpeza Urbana, começou a implantar na cidade placas do projeto "Cidade Limpa". Na tarde da última
quinta-feira (11/09) o subsecretário do departamento de Limpeza Urbana, Pitter Miranda, acompanhou de perto a colocação da placa em um terreno baldio na esquina da Rua Ernesto José Santos e na Estrada do Coelho, no bairro de mesmo nome.

A ação tem por objetivo evitar que lixo e entulho sejam colocados em terrenos baldios, mantendo a cidade limpa e contribuindo com o meio ambiente. O subsecretário da pasta explicou que o departamento está intensificando a fiscalização, mas para que esse trabalho funcione adequadamente, é imprescindível que a população faça a sua parte.

"O objetivo proposto pela secretaria é que o proprietário cuide do que é seu, só assim vamos conseguir acabar com as lixeiras na cidade. A colaboração da população é essencial para que as ações da prefeitura surtam efeito e a cidade fique sempre limpa, tornando-se um ambiente agradável para todos. Se a população não colaborar, de nada vai adiantar o esforço da Prefeitura. Estamos fazendo a nossa parte, resta agora à população nos ajudar", afirmou.

O comerciante José de Souza, de 50 anos, agradeceu a iniciativa da Prefeitura. "Não aguentamos mais tanto lixo. Essa ação vai melhorar e muito a vida dos moradores da região, pois esses detritos atraem ratos, mosquitos e outros bichos para dentro de nossas casas. Agora eu espero que o proprietário tome uma providência", declarou.

Pitter ressalta ainda que como base na lei nº 017/2003, o intuito é localizar o proprietário, para que o mesmo procure a secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, munido da documentação do terreno. O proprietário tem o prazo de 45 dias para murar a sua área, caso isso não aconteça o terreno poderá, inclusive, ser passível de desapropriação. A secretaria disponibiliza para denúncias o telefone 2199-6378.



Fonte: Ascom
Autor: Camille Ribeiro
Foto: Sandro Nascimento

Postar um comentário

 
Copyright © 2012 - 2017 Folha de São Gonçalo. Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates