Recentes

.-.-.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Sósia da ex-prefeita Aparecida Panisset vende sanduíches em São Gonçalo

20/03/2014 - Iliana trabalha em frente à prefeitura: “já disseram que um dia ainda vou apanhar’’

Há 15 meses fora da cadeira de prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset tem feito poucas aparições públicas no município que governou por oito anos. Mas quem é figurinha constante na cidade é a camelô Iliana Gove, de 61 anos, que tem levado muito dedo na cara e escutado muitas queixas de ex-eleitores de Panisset, de quem é sósia.

Nos cabelos, a vendedora de sanduíches carrega a marca do vermelho intenso da ex-prefeita. Na voz, aquela mesma rouquidão. Até o sobrenome de Iliana dá um empurrãozinho na proximidade com o poder: Gove, quase governo. A camelô conta que já passou por maus momentos. Mas nem por isso deixa de sair à rua "fantasiada" de Aparecida Panisset:

— Muita gente já reclamou comigo que a rua não foi asfaltada ou que o hospital não está funcionando. Realmente acreditam que eu sou a Aparecida, mas quando conto que sou sósia, caem na gargalhada. Já disseram que eu vou acabar apanhando.

Mas Iliana está bem longe da política. Mais nova, era promotora de vendas. Há 10 anos, mudou de ramo. Foi vender sandubas na rua:

— As pessoas me olham com ar de estranhamento. Devem pensar: como é que pode uma prefeita vender sanduíches na rua? Até ganhei o nome dela. Não ligo.

Por mais que conviva com críticas, Iliana não esconde a satisfação de ser parecida com a ex-prefeita.
— Outro dia, num supermercado, uma senhora me abraçou, disse que me amava e que era fã, mas quando disse que não era a Aparecida ela ficou sem graça. Eu não conseguia parar de rir.

Política? Nem pensar
A sósia da ex-prefeita recebeu convites para entrar na política. Mas ela foge disso como o diabo da cruz.

— Amigos e a família sempre falam, mas não sou fã de política. Até porque já sofro só por ser parecida, imagina se eu estivesse lá? — argumenta a camelô.
Iliana vende, por dia, cerca de 20 sanduíches por R$ 5. Ela rala de terça à sexta. Na folga, curte o casal de netos:
— É cansativo. Além de vender os sanduíches na prefeitura, tenho clientes em bancos e lojas. Depois dessa reportagem vou dar muitos autógrafos — prevê.

Por: Ricardo Rigel
Foto: Fabiano Rocha 

Um comentário :

  1. guando o executivo for presso por nao cumprir a ordem judicial ai e que teemos democracia neste pais

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2012 - 2017 Folha de São Gonçalo. Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates