Com o objeti
vo de pôr um fim à desordem urbana e contribuir decisivamente para a melhoria da qualidade de vida dos gonçalenses, a ação visa ordenar e cumprir o código de postura do município. A medida também vai coibir a utilização da calçada como extensão de comércios legalmente estabelecidos. A atuação contou com notificações e reboque de veículos, remoção dos ambulantes irregulares.
Segundo o secretário de Governo e Comunicação, Sandro Almeida, a operação de ordem pública será permanente no Alcântara. "Além do trabalho de ordem pública, também faremos uma reurbanização do Centro do Alcântara. Os trabalhos começarão com a revitalização do viaduto, do calçadão e a colocação de novas lixeiras", afirmou o secretário.
Por determinação do prefeito Neilton Mulim a ação irá contar com efetivo de fiscalização por tempo permanente. O subsecretário de Fiscalização e Postura, coronel Ricardo Furtado, explicou que irá manter um quadro permanente de controladores urbanos, além de fiscais de postura.
Sandro Almeida ressaltou ainda que a ação esta sendo feita de modo respeitável, com base no diálogo, porém com firmeza, pois a ocupação de espaço público é irregular.
O secretário de Segurança Pública, coronel Antônio Oswaldo da Silva, acompanhou toda ação. "Nosso objetivo é proporcionar mais segurança e tranquilidade aos comerciantes, moradores, pedestres e ambulantes regularizados. Queremos organizar o centro do Alcântara", afirmou o Coronel.
Balanço da ação
O balanço geral da operação contabiliza 24 veículos rebocados e 132 multados. Já Vigilância Sanitária interditou um mercado e notificou três supermercados, três pastelarias e três peixarias.
Fonte: Ascom
Foto: Ronie Farias
Postar um comentário