Recentes

.-.-.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Choque de ordem em Alcântara

15/01/2014 - A fim de planejar ações de ordem pública que serão efetuadas no Alcântara, representantes das secretarias de Governo e Comunicação Social, Transportes, Meio Ambiente, Infraestrutura e Urbanismo e Segurança Pública, além das subsecretarias de Posturas e Ordenamento Urbano, Guarda Municipal, Departamento de Vigilância Sanitária, polícias Militar e Civil e a Concessionária Ampla, se reuniram no gabinete do secretário de Governo, Sandro Almeida, para planejarem as ações que serão realizadas naquele bairro, prevista para acontecer nesta segunda-feira (20/01).

Por determinação do prefeito Neilton Mulim a ação deve contar com efetivo de fiscalização por termpo permanente. Ao contrário das outras ações, desta vez cada setor envolvido dará sua sugestão para que o bairro continue respeitando o direito de ir e vir das pessoas, a ocupação do solo e a diminuição do furto de energia elétrica. Além disso, será concluída a fiscalização no comércio varejista e do comércio ambulante.

Para Sandro Almeida, secretário de Governo e Comunicação, a determinação do prefeito é fundamental para o êxito da ação. "Temos que dar uma resposta à população porque fazemos a operação e assim que deixamos o local tudo volta a ser como antes", disse.

Desocupação irregular no Jardim Catarina 

Agentes da secretaria de Segurança Pública, acompanhados de fiscais da subsecretaria de Fiscalização de Posturas e da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de São Gonçalo notificaram na tarde do dia 05/07 proprietários e moradores de construção irregulares erguidos às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no Jardim Catarina. Todos receberam um prazo de 15 dias para desocuparem os imóveis, que serão demolidos. Os moradores serão alocados em apartamentos do Minha Casa Minha Vida, uma parceria com o governo federal. Enquanto os comerciantes terão prioridade na distribuição dos espaços da Casa do Trabalhador.

As primeiras construções foram parte de ampliações irregulares feitas junto a comércios da região. Em uma outra área, as construções avançavam em cima da antiga linha férrea da cidade, que permitirá maior fluidez no tráfego das vias do bairro. Uma vez que o projeto da Prefeitura é transformar ali uma via de escoamento do trânsito.
"Nossa operação, neste momento, é para impedir o crescimento de obras irregulares e, acima de tudo, devolver o espaço público a população e uma nova via de acesso", informou o secretário de Infraestrutura, Antônio José Sobrinho.

Junto às construções irregulares os fiscais encontram muito lixo, animais e caixas d’água sem tampa e com larvas. "Além da invasão da área pública, a situação aqui também é de saúde pública", garantiu um dos fiscais. A Fundação Parques e Jardins fará a manutenção ao longo do viaduto do Alcântara e Jardim Catarina.

Cerca de 60 % das construções já foram demolidas e, após o prazo dado, de 15 dias, todas as construções terão o mesmo desfecho. A prefeitura também está planejando operações Choque de Ordem em outros bairros da cidade.


Fonte: Ascom
Foto: Sandro Nascimento

Postar um comentário

 
Copyright © 2012 - 2017 Folha de São Gonçalo. Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates