Recentes

.-.-.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Desocupação no Jardim Catarina e apoio às famílias e comerciantes

07/01/2014 - Prefeitura de São Gonçalo retirou comerciantes que atuavam nas margens da antiga linha do trem, em operação para retirada de comércio irregular na Rua Alfredo Backer

A Prefeitura de São Gonçalo promoveu ontem a operação de retirada do comércio irregular das margens da antiga linha do trem, na Rua Alfredo Backer, em Jardim Catarina.

Não foram registrados incidentes durante a ação conjunta entre as secretarias municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Governo e Comunicação Social, Habitação, Meio Ambiente e subsecretarias de Posturas e Ordenamento Público, que faz parte do processo de reestruturação e reurbanização do Alcântara.

De acordo com o secretário de Governo e Comunicação Social, Sandro Almeida, uma reunião foi determinante para que governo e comerciantes pudessem entrar em consenso sobre a desocupação da área. “Conforme acordado no encontro, que aconteceu em julho, com comerciantes da região, terminou o prazo para a continuação das atividades comerciais neste local, conforme abordado amplamente na ocasião. O processo de finalização dos comércios ocorre com tranquilidade e entendimento e isso ficou claro desde o início da ação. Quando chegamos aqui mais de 80% do comércio irregular já encontrava-se fechado. No decorrer da semana acontecerão ações permanentes para a finalização das atividades irregulares e a posterior desobstrução da via”, disse.

Desde a notificação, em julho de 2013, a Prefeitura de São Gonçalo vem oferecendo apoio às famílias e comerciantes. Os profissionais que trabalhavam no local terão apoio da secretaria de Trabalho para inserção dos mesmos no mercado formal, além disso, comerciantes da área terão prioridade para atuar na Casa do Trabalhador, que será inaugurada em Alcântara. As famílias residentes na localidade foram incluídas no programa “Minha Casa, Minha Vida” e até abril devem receber uma das unidades habitacionais do  programa, no bairro Vista Alegre. Para Armani Silva, de 56 anos, que há 12 mora às margens da antiga linha do trem,  a ação da Prefeitura veio em boa hora.

“Ninguém fez isso que a Prefeitura está fazendo por nós. A gente mora aqui há 12 anos, a nossa situação é bem precária. Ter um apartamento só para a gente vai ser muito bom, vai melhorar muito a nossa vida”, comemorou.

O Fluminense

Um comentário :

  1. Só morava malandro na linha do trem. E agora vão ganhar casas. Muito engraçado isso.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2012 - 2017 Folha de São Gonçalo. Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates