
Um homem e um adolescente acusados de tentar assaltar um policial civil foram baleados no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, no final da noite de quinta feira (14/11).
Segundo a polícia, o agente estava em uma motocicleta e foi abordado na Rua Orlando Martins, momemntos depois de deixar a namorada em casa. Alessandro Conceição Baptista, de 18 anos, e o menor de 15, foram socorridos por bombeiros e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.
Na delegacia, o policial contou em depoimento que ao entrar na rua para deixar a namorada, percebeu a movimentação estranha de quatro homens que estavam em um GM Agile de cor prata, parado na esquina.
Após deixar a mulher em casa, ele retornou pelo mesmo caminho e, nesse momento, foi abordado por dois homens armados que desembarcaram do carro e anunciaram o assalto, ordenando que entregasse a motocicleta.
O inspetor desceu e entregou a chave da moto. Ao revistá-lo, os bandidos encontraram a carteira funcional da Polícia Civil e ameaçaram matá-lo.
“Temendo ser executado no local, o agente reagiu e se atracou com os bandidos. Na briga, os dois suspeitos acabaram baleados”, informou um agente da 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado.
“Segundo ele, os outros que estavam no Agile, ao verem o policial conseguindo desarmar os dois, fugiram sem ajudar os amigos”, acrescentou o agente da 74ª DP.
Os dois feridos foram socorridos por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levados para o Heat.
Segundo informação repassada pela Secretaria de Saúde do Estado, Alessandro continua internado em estado de saúde estável, mas o adolescente baleado permanece em estado grave.
Por: Marcelo Almeida
Postar um comentário