Vereadores se reúnem para investigar as falhas nos serviços. Durante a audiência, diversos moradores listaram suas dificuldades enfrentadas pela falta do serviço
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de São Gonçalo, que investiga falhas no serviço prestado pela Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), realizou, no sábado, uma audiência pública no Colégio Municipal Castelo Branco, no bairro do Boaçu. O encontro contou com a presença dos vereadores, membros da CPI, e de aproximadamente cem pessoas que compartilharam com os parlamentares as queixas relacionadas à companhia.
O vereador Alexandre Gomes, um dos membros da CPI e morador do bairro, diz sofrer com o problema de água e declarou que o mínimo que a Cedae precisa fazer é executar o seu trabalho da melhor maneira possível.
“O que deve ser feito é regularizar de maneira efetiva o abastecimento de água da nossa cidade”, afirmou o parlamentar.
Durante a audiência, diversos moradores listaram suas dificuldades. Um dos depoimentos foi o de Ricardo Fortuna, morador do bairro Vila Iara e que não possui abastecimento de água. Ele está com 59 contas, com débitos que ultrapassam R$ 6 mil.
“Não aguento mais essa companhia. Do jeito que está, não pode continuar”, disse.
Crítica – Outro depoimento dado pela procuradora aposentada, Teresa de Jesus da Silva.
“Comprei uma casa no bairro Boaçu e há mais de um ano venho lutando com a Cedae para instalar um hidrômetro. Fiz a inscrição e o número do meu registro juntamente com o medidor foi instalado na casa de um vizinho que era empresário na época e até agora estou esperando a água chegar. Isso é totalmente inadmissível”, relatou a servidora.
Após tomar nota de todas as reivindicações, os vereadores solicitaram às pessoas que compareçam à Câmara Municipal de São Gonçalo com as devidas documentações para que estas sejam anexadas à investigação.
Serviço – A CPI da Cedae é presidida pelo vereador Marlos Costa (PT). Segundo a comissão, as audiências nos bairros têm o objetivo de ouvir a população sobre os serviços prestados pela companhia, no abastecimento de água e no tratamento de esgoto. Segundo o parlamentar, o serviço prestado pela Cedae é alvo de várias reclamações em todo o município.
“Verificando o problema no nosso município sobre o abastecimento de água, resolvemos dar um basta nesta questão e criar a CPI da Cedae na cidade, para que possamos apurar porque a Cedae não vem cumprindo com os seus deveres. Estamos caminhando com a CPI e ouvindo os questionamentos da população, por isso, resolvemos realizar as audiências nos distritos para que possamos ouvir os reclames da população e cobrarmos da Cedae”, disse o presidente da comissão, Marlos Costa.
Por: Leonardo Sodré
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
CPI da Cedae faz audiência na Câmara de São Gonçalo
Posted by Folha SG on 02:39 in CEDAE CPI Folha de SG | Comments : 1
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Como faço pra reclamar a falta dagua na rua Vicente de sa no bairro camarão, pois para conseguimos agua temos q puxar com bomba no final do mes pagamos o consumo da cedae e da luz q usamos pra pegar agua isso é um absurdo! nos ULTIMOS MESES NEM ASSIM CONSEGUIMOS TER AGUA SO PAGANDO PIPA. Quero participas tb.
ResponderExcluir