O evento ocorreu de 9h às 16h no Salão Nobre do Clube Esportivo Mauá, no bairro Estrela do Norte. O ingresso foi 1kg de alimento não perecível para convidados não inscritos. Todos os alimentos arrecadados serão doados a Instituições voltadas para atendimento aos Idosos.
De acordo com Igor Barone de Medeiros, Presidente do IPASG, o evento foi produtivo: "As pessoas que compareceram gostaram muito, formaram até filas! Estamos satisfeitos com o resultado. É muito bom ver a melhor idade com muita energia e participante, e ver também a união da equipe que realizou o evento", comemorou ele, que destacou ainda que para envelhecer bem é necessário que a pessoa pratique esportes de acordo com sua capacidade física, mantenha uma alimentação saudável, relacionamento interpessoal e participe de programas de integração social.
Peças de arte foram expostas e comercializadas por seus autores e as artes desenvolvidas através da dança, canto, dramatizações ou expressões, foram apresentadas no palco, além de outras atividades socioculturais e diversas oficinas. Muitas homenagens foram feitas.
No evento também houve palestras e atendimento nas áreas da Saúde, Jurídico, Recadastramento de Servidor inativo e "Histórias da Vida", que foram retratadas por meio de fotos e depoimentos da nova terceira idade. O IPASG e suas parcerias disponibilizaram a estrutura para a mostra que teve tema livre. O evento teve cunho de socialização e maior integração de seus servidores com o Instituto de Previdência do município.
Segundo o Presidente do IPASG, o objetivo maior foi comemorar o Dia Nacional do Idoso, com o foco nas relações familiares, além de oferecer a orientação necessária aos servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas.
"Este projeto buscou gerar a reflexão sobre a arte de viver. Precisamos ter consciência dos desafios que a vida nos impõe. Cada cidadão possui uma qualidade que deve ser potencializada, tornando a vida mais prazerosa e fortalecida pela fé que direciona a conquista de nossos sonhos", disse Medeiros.
Fonte: Ascom
Autor: Danyele Woyames
Foto: Praxedes
Postar um comentário