O primeiro sargento do 7º BPM (Alcântara) Eliézio Figueiredo, morto durante um ataque de abelhas numa operação na Favela do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, tinha uma marca de tiro do lado direito da cabeça, além de diversas picadas. A informação é do delegado Leonardo Macharet, da 73ª DP (Neves), que investiga o caso. O corpo do sargento está no Instituto Médico-Legal (IML), e o laudo da necropsia deve sair em 30 dias.
Dois policiais que estavam com Eliézio são aguardados para prestar depoimento. Eles também foram picados pelas abelhas e foram atendidos no Hospital Central da PM, no Estácio, região central do Rio.
O delegado conseguiu refazer o trajeto da equipe do 7º BPM no Favela do Salgueiro. Os PMs chegaram ao local por volta das 16h. Um grupo entrou pela Estrada das Palmeiras e lá trocou tiros com bandidos que fugiram em direção ao mangue, próximo ao Conjunto da Marinha, onde estavam o sargento e os outros PMs.
Naquele momento, havia uma intensa troca de tiros e um disparo atingiu uma colmeia. O sargento não conseguiu correr e foi atacado pelas abelhas.
Resgate impossibilitado
O corpo do sargento foi encontrado na manhã desta quinta-feira e retirado da comunidade. A ação para encontrá-lo - que havia sido suspensa no início da madrugada - foi retomada pela manhã e teve auxílio de um helicóptero e um blindado. A Polícia Militar continua ocupando a comunidade. A operação para encontrá-lo contou com apoio de um helicóptero, de cães farejadores e de um veículo blindado.
Durante o tiroteio, dois homens foram atingidos e morreram. Mas eles também não foram encontrados. Na ação, os policiais apreenderam drogas e dois fuzis AR-15. O material foi levado para a 73ª DP (Neves).
Em nota, a PM informou que o ataque violento das abelhas impossibilitou que o sargento fosse salvo.
"Policiais militares do 7º BPM realizavam uma operação na Comunidade do Salgueiro, na localidade conhecida como Conjunto da Marinha, em São Gonçalo, por volta das 16h desta quarta-feira quando se depararam com um enxame de abelhas. Três policiais foram atacados pelos insetos, dois deles conseguiram deixar rapidamente o local. O ataque foi tão violento que impossibilitou a equipe de salvar o terceiro policial. O 1º sargento Eliézio Figueiredo, que estava até então desaparecido, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira próximo ao Manguezal. Ele foi gravemente picado pelas abelhas e não resistiu. Os outros dois foram atendidos no HCPM e liberados. Na operação dois criminosos morreram e dois fuzis calibre 556 e AR15 foram apreendidos, além de material entorpecente que foi encaminhado para a 73ª DP."
Por: Globo Rio
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
PM morto durante ataque de abelhas levou tiro na cabeça, diz delegado
Posted by Folha SG on 13:45 in Folha de SG Morte em São Gonçalo policia | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário