11/08/2017 - A Polícia Civil já identificou um dos criminosos envolvidos no roubo de uma van escolar com três crianças dentro, em frente ao condomínio Ventura, no bairro do Barreto, em Niterói. A identidade do bandido, no entanto, não será divulgada para não atrapalhar as investigações.
A PM acredita que a dinâmica do crime tenha sido a seguinte: ontem à noite, pelo menos quatro criminosos tentaram invadir o morro do Marítimo, em São Gonçalo. Como os bandidos não conseguiram o que queriam, fugiram. Na fuga, abordaram o primeiro veículo que viram pela frente. Eles não andaram nem um quilômetro, já que perderam o controle e bateram com o veículo. Em seguida, avistaram uma van escolar e renderam o motorista.
As crianças, de dois anos, foram resgatadas por policiais militares na favela da Coreia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Sete bandidos renderam o motorista. A condutora ainda tentou retirar os menores, mas duas crianças ficaram presas ao cinto de segurança e acabaram sendo levadas pelos criminosos.
Na fuga, os bandidos ainda bateram em um segundo veículo escolar, que estava vazia e depois seguiram em direção à Venda da Cruz, em São Gonçalo. O veículo foi localizado no bairro do Pita. A van foi levada para a delegacia de Neves.
Na delegacia o pai de uma das vítimas, o João Vinícius, de apenas 2 anos e 7 meses, contou que ficou sabendo do roubo pelo noticiário. O professor Fábio Vinícius ficou preocupado com a possibilidade de as crianças serem usadas como escudo, pelos criminosos.
"Estava em casa, vendo na TV. Foi tudo muito rápido. Coisa de 40 minutos, entre o momento que deixei meu filho e ouvi o movimento de helicópteros, suspeitei que tinha algo diferente na região. A minha primeira reação foi de pedir misericórdia à Deus. Corri para o local do crime e fui orientado a seguir para a delegacia. Eles queriam roubar a van só para fugir e usar as crianças como escudo", disse Fábio Vinícius.
Ainda abalado, o motorista da van contou, na delegacia, como foi a ação. “Foi horrível. Eles bateram com o veículo que estavam e eu estava parado do outro lado esperando uma criança. Foi horrível, muito triste, muito triste, um desespero", afirmou o motorista da van Josedir Cordeiro.
As crianças são estudantes da Creche Espaço Baby e têm idade média de três anos. Apesar de assustadas, os pequenos passam bem. A funcionária da creche, Lorraine Fernandes, afirmou que não havia registro de uma criança da unidade ter sido sequestrada, após um roubo.
"Nunca aconteceu isso. Por isso, estamos desesperados. O que já havia acontecido era assaltos de carros dos pais, na porta da escola. Mas nenhuma criança havia sido sequestrada, ou tendo uma vítima levada. É muita crueldade", lamentou Lorraine.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos do Morro da Coréia, em São Gonçalo, tentaram invadir o Morro dos Marítimos, em Niterói, próximo onde o veículo foi roubado.
"É uma ousadia, mas ao mesmo tempo eles fazem em desespero. Eles queriam fugir do Morro dos Marítimos, que durante a madrugada houve um confronto", explicou o comandante do Batalhão de São Gonçalo, tenente-coronel Rui França.
Fonte: BandNews
Foto: Everton Alves
sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Polícia identifica criminoso envolvido no roubo de van escolar em Niterói
Posted by Folha SG on 15:32 in Folha de São Gonçalo Folha de SG policia vam escolar violência | Comments : 1
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Espero que estes bandidos encontrem outros bandidos que os estuprem e os matem aos poucos... sinceramente bandidos bom é bandido sem as duas pernas e os dois braços e com a língua cortada!!! Se rastejando igual a uma lesma....
ResponderExcluirViva a pena de morte