04/03/2015 - A despensa está cheia, mas nos pratos só há biscoitos e torradas. Essa é a realidade dos refeitórios de escolas municipais de São Gonçalo, depois que a prefeitura exonerou merendeiras comissionadas, no início de fevereiro. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, cerca de 300 foram dispensadas. Desde então, restaram sobrecarga de trabalho para quem ficou e oferta de lanches frios e pobres para os alunos.
De acordo com a Secretaria municipal de Educação, o problema está sendo resolvido com a realocação na cozinha de merendeiras em desvio de função. Muitas ingressaram na rede como merendeiras e, agora, atuam administrativamente. O Colégio municipal Castelo Branco até ontem servia torradas para os alunos, apesar de ter sete merendeiras trabalhando como inspetoras.
O problema é reflexo do corte de gastos feito pela prefeitura. Cerca de 20% dos funcionários comissionados foram demitidos no início do ano para ajuste fiscal. A prefeitura pretende economizar R$ 50 milhões no ano, com menos pessoal e revisão de contratos.
Por: Wilson Mendes
Foto: Whatsapp
quarta-feira, 4 de março de 2015
Prefeitura de São Gonçalo corta merendeiras e alunos ficam sem refeições
Posted by Folha SG on 12:34 in Folha de São Gonçalo Folha de SG merenda Neilton Mulim Prefeitura | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário