21/02/2015 - Anunciada como prioridade para este ano pelo governo do estado, a Linha 3 do metrô, ligando Niterói a São Gonçalo, pode não sair mais do papel. Em sua coluna no jornal “O Dia”, o jornalista Fernando Molica informou nesta quinta-feira que o estado estuda a possibilidade de trocar o metrô pela implantação de um corredor de ônibus BRT.
O governador Luiz Fernando Pezão, em entrevista concedida às vésperas de sua posse, este ano, apontava a construção da Linha 3 do metrô como prioridade de seu governo. Este era também um de seus compromissos de campanha.
— Quero tirar a Linha 3 do papel, e há um compromisso do governo federal para que isso aconteça — disse Pezão ao “Globo” no dia 1º de janeiro.
Havia uma previsão inicial de abertura de licitação da obra para agosto do ano passado, mas acabou adiada para março deste ano.
O projeto original do metrô, de 1968, já previa sua chegada ao outro lado da Baía de Guanabara, mas a proposta só começou a ganhar contornos a partir de 2000, quando um estudo do BNDES comprovou que um túnel por baixo do mar seria viável, opção que acabou sendo descartada, pelo alto custo. De lá para cá várias alterações foram feitas. A última, de 2011, prevê uma estação intermodal para ônibus, barca e metrô, no centro de Niterói. Já a ligação com São Gonçalo deixaria de ser subterrânea e passaria a ser por superfície.
Fonte: O Extra
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Governo estuda trocar metrô por BRT na ligação entre Niterói e São Gonçalo
Posted by Folha SG on 21:37 in brt Folha de São Gonçalo Folha de SG Linha 3 Metrô linha 3 eu quero. COMPERJ Pezão Região Metropolitana | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário