Recentes

.-.-.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Vazamento alagou ruas no Colubandê, em São Gonçalo

22/05/2014 - Operários da Cedae que estavam no local conseguiram reparar o dano. Apesar do vazamento, abastecimento não foi prejudicado. Trânsito ficou engarrafado

Um vazamento na central de abastecimento de água da concessionária Águas de Niterói, em convênio com a Cedae, localizada na RJ-104 (Rodovia Amaral Peixoto), na altura do Km 12, no bairro Colubandê, em São Gonçalo, causou transtorno aos motoristas e pedestres que transitavam pela via na tarde desta quarta-feira (21). O vazamento foi ocasionado por uma falha mecânica em uma válvula que recebia manutenção de funcionários da concessionária. Devido ao grande volume de água, a parte mais baixa da via ficou completamente alagada, impedindo o trânsito de veículos na entrada principal do bairro.

Segundo um funcionário da Águas de Niterói, o vazamento durou cerca de cinco minutos e foi controlado após o fechamento do registro principal da central de abastecimento. O fornecimento de água na região não foi prejudicado.

“Nossa equipe realizava a manutenção no momento em que uma válvula foi rompida e causou este vazamento. O volume de água na rede é muito grande, por isso este susto. O abastecimento de água nessa região não foi prejudicado. As pessoas podem ficar tranquilas que a situação já esta normalizada”, explicou.

Ambulantes que trabalham na região contaram que levaram um susto no momento do vazamento .

“Foi um estouro muito alto. Nossas mercadorias foram levadas pela força da água. Tivemos um grande prejuízo. O importante é que não nos machucamos. Estávamos trabalhando na hora em que a água vazou e não conseguimos recuperar nossas mercadorias. O susto maior foi ver o desespero dos motoristas que estavam parados no sinal, quando a água encostou nos carros. Por sorte não houve nenhum problema maior, foi apenas o susto.

Apesar do grande volume de água que vazou, nenhum comércio da região foi atingido. Após o escoamento de água, o trânsito voltou a funcionar normalmente.

Segundo a nota enviada pela Águas de Niterói, o vazamento ocorreu no momento em que funcionários da empresa realizavam os testes finais para entrega da unidade, que foi construída pela concessionária, em um convênio assinado junto à Cedae. A concessionária informou que o reparo foi executado com êxito.

Foto: Anderson Justino
Foto: Folha de São Gonçalo

Um comentário :

 
Copyright © 2012 - 2017 Folha de São Gonçalo. Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates