Recentes

.-.-.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ação de Ordem Pública continua em São Gonçalo

18/02/2014 - As ações de ordem pública, realizadas por vários órgãos da Prefeitura de São Gonçalo, continuam na noite desta terça-feira (18/02) em diversos pontos da cidade. No final semana, agentes da secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, guarda municipal, Controle Urbano, Fiscalização de Posturas, com apoio da Polícia Militar, percorreram os bairros de Vila 3, Bandeirantes e Trindade. A iniciativa, que visa coibir irregularidades nos estabelecimentos, preservando a segurança e bem estar da população, notificou bares, restaurantes e casas de show em situação irregular. Mesas e cadeiras, que obstruíam as calçadas, foram apreendidas.

De acordo com o secretário de Governo, Sandro Almeida, a ação é uma reinvindicação da população. "Após a intervenção no Alcântara, onde liberamos as calçadas para os pedestres e as vias para o trânsito, recebemos diversos pedidos da população para a realização de ações de ordem pública em pontos estratégicos da cidade", explicou.

Na Praça Chico Mendes, a ação de ordem pública notificou um comércio de churrasquinho, que tinha sobre a área de lazer cerca de 50 mesas. O comerciante foi notificado e terá sete dias para solicitar a licença para utilizar a área. A mesma situação foi encontrada na Praça dos Bandeirantes, onde pedestres e motoristas tinham dificuldade de locomoção.

"Muito boa esta ação da prefeitura. Eles fazem o que querem. Nós temos que andar no meio da rua, junto com os carros, motos e bicicletas. Gostei muito e torço para acontecer sempre" disse a dona de casa Margareth Dias, de 38 anos, moradora do Bandeirantes.

O secretário de Segurança Pública, Antônio Oswaldo Silva, por sua vez, informou que a operação está verificando situações como: estacionamento irregular, excesso de pessoas dentro do estabelecimento, existência de entradas e saídas emergenciais, bem como extintores de incêndio, condições de higiene no local e ocupação indevida de calçadas e vias públicas.

"Queremos que as pessoas se divirtam, mas isso deve ser feito com segurança. O excesso não será permitido. Estamos verificando todas as situações irregulares e impondo limites com esta ação, para que as pessoas de bem não sejam prejudicadas", afirmou.

A ação é realizada pelas secretarias de Governo, Segurança Pública, Transportes, subsecretaria de Fiscalização e Posturas, Ordenamento Urbano, Guarda Municipal e Departamento de Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar.

Autor: Alex Alves

4 comentários :

  1. O lixão que fica atrás do Extra Alcântara, niguém tem peito pra resolver. A anos a podridão toma conta daquele pedaço. Sr. Neiton me decepcionou. Na próxima tá fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles só vão mexer com quem é pequeno e que dê para ganhar dinheiro.

      Excluir
  2. A praça toda quebrada e com obras abandonadas ninguém se prontifica a resolver . E mais, a prefeitura não quer acabar com a ocupação da área pública e sim lucrar com isso exigindo o pagamento de uma licença. E os maconheiros que ficam na praça, a polícia não vai tirar, porque? Eu respondo, porque não é lucrativo para a prefeitura. Acorda São Gonçalo !

    ResponderExcluir
  3. Eu não concordo com isso. Querer regulamentar o comércio é a pior coisa que o governo pode fazer.

    Pra mim, é só uma maneira do governo conseguir dinheiro, já que vai ter que pedir permissão.

    Procurem sobre Libertarianismo e Livre Mercado para saberem do que eu tô falando.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2012 - 2017 Folha de São Gonçalo. Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates