Dupla de bandidos fez, em pouco mais de três horas, quatro vítimas que foram levadas para saques em caixas eletrônicos no município. Ao todo, R$ 6 mil foram roubados
Quatro pessoas foram vítimas de sequestro relâmpago em diferentes pontos de São Gonçalo na manhã da última terça-feria. Ao todo, R$ 6 mil foram roubados das vítimas. Segundo a polícia, os crimes foram cometidos por uma mesma dupla cuja descrição confere com a apresentada pelo corretor de seguros atacado na última sexta-feira, quando também sofreu sequestro relâmpago.
Os criminosos abordaram as primeiras vítimas na Brasilândia. A primeira a ser abordada estava em um Fiat Palio. O homem foi levado até um caixa eletrônico 24horas onde os criminosos sacaram tudo o que conseguiram da conta. O carro da vítima foi usado no crime seguinte, quando os bandidos sequestraram dois sócios de uma microempresa de montagem elétrica.
“Nós estávamos saindo para atender um cliente quando o Palio parou na nossa frente e eles ordenaram que a gente entrasse no nosso carro. Eles abandonaram o Palio e o dono do carro, para seguir com a gente”, contou uma das vítimas.
Dentro do carro da empresa, um Vectra preto, os sócios foram levados para comércios onde havia caixas eletrônicos. Eles fizeram vários saques. Ao todo foram feitos dois saques nas contas de cada sócio.
“Eles já tinham tudo pronto. Estavam com um bloquinho onde anotar as senhas e sabiam onde havia bancos 24horas em lojas pouco movimentadas. Eles estavam muito alterados e a todo o momento ficavam cheirando cocaína dentro do carro”, disse uma vítima.
No Porto Novo, os criminosos pararam o carro e sequestraram a quarta vítima, que estava trabalhando numa loja de esquadrias. O funcionário foi levado em seu carro, um Fox, até locais onde mais saques poderiam ser feitos. Depois de rodar por mais dois pontos onde havia caixas 24horas, as vítimas foram liberadas no Vila Lage, onde o Fox foi deixado. Os criminosos fugiram usando o Vectra.
Ao todo, a ação criminosa durou pouco mais de 3 horas. Além do Vectra e de dinheiro, foram roubados das vítimas cartões bancários e de crédito e documentos. Das quatro vítimas, três foram até a 72ª DP (Mutuá) na tarde de ontem para fazer o registro de ocorrência.
“A descrição dos suspeitos, um deles magro e alto, e o outro gordo, aparentando ambos na faixa dos 30 anos de idade, bate com as características dos assaltantes que sequestraram, na sexta-feira, um corretor de seguros também em São Gonçalo, no bairro de Nova Cidade”, disse um dos investigadores.
Agentes da 72ª DP (Mutuá) que investigam o caso colheram depoimento das vítimas e vão percorrer o trajeto lembrado por elas para tentar localizar câmeras de segurança que possam ter flagrado a ação dos criminosos.
Segundo o depoimento das vítimas, os bandidos durante todo tempo estavam usando óculos escuros e boné, justamente para dificultar a identificação.
Por: Marcelo Almeida
Foto: Mariana Pimenta
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Sequestros relâmpagos em série em São Gonçalo
Posted by Folha SG on 13:05 in Folha de SG Jornal o Fluminense São Gonçalo | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário