Sobre o sistema de iluminação na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto, serão trocados 63 pontos de iluminação, enquanto na Orla da Praia das Pedrinhas serão 300. Na tradicional rua da caminhada, estão sendo revitalizados 39 pontos de luz e, segundo o secretário de Infraestrutura, Antônio José Sobrinho, outros novos pontos serão instalados.
Internet
Além disso, Antônio José Sobrinho garantiu que esses dois locais (Praça do Zé Garoto e Praia das Pedrinhas) também receberão, a partir de dezembro, redes de internet sem fio (wi-fi). O objetivo é testar o serviço para implantação em todas as praças da cidade.
"Queremos que todos tenham acesso à internet. Aproveitaremos que a empresa responsável pela revitalização da iluminação pública está operando nesses dois locais e pedimos para que eles fizessem todo o cabeamento e preparação para a implantação da internet gratuita", disse.
Telemetria
A Prefeitura de São Gonçalo começou a usar o serviço de telemetria (monitoramento a partir de uma central de comando) que está resolvendo em até três dias úteis as queixas referentes a lâmpadas queimadas em qualquer um dos 70 mil pontos de iluminação pública do município.
Segundo o secretário Antônio José Sobrinho, o próximo passo após a telemetria nos pontos luminosos será o que ele chama de "eficientização energética", que promete reduzir em até 30% os gastos públicos em um curto espaço de tempo, principalmente em períodos do horário de verão, com a substituição das lâmpadas normais por leds.
"A implantação dos leds é justamente com o objetivo de reduzir os gastos da Prefeitura", antecipou Sobrinho, informando ainda que a prefeitura irá aumentar em 40 mil pontos de luz na cidade, passando de 70 mil para 110 mil pontos. "O nosso objetivo é transformar São Gonçalo em uma cidade que aproveita a energia de maneira eficiente e sustentável", completou.
Foto: Ronie Farias
Postar um comentário