Segundo o secretário de Transportes, Daelson Oliveira Viana, desde o inicio do governo vem realizando um trabalho de conscientização junto aos motoristas e pais. "A secretaria na próxima semana iniciará uma operação para coibir o transporte escolar não legalizado no município, visando à conscientização dos condutores que já foram avisados quanto a legalização, por um trabalho informativo realizado pela secretaria nas escolas", declarou.
Para garantir a segurança dos filhos, os pais devem estar atentos às recomendações da secretaria, que segue o artigo. 136, sendo: os veículos só podem circular com autorização emitida pelo órgão ou pelas entidades executivas de transito do Estado e do Distrito Federal. Além disso, os pais devem observar o estado dos pneus, se os bancos estão bem conservados e tem sinto de segurança, entre outros.
Desde janeiro de 2013, já foram protocolados 216 processos, sendo eles: 156 vistorias e 60 legalizações. Os itens verificados na vistoria são: cintos de segurança para todos os passageiros, limpeza e lataria do veículo, tacógrafo, extintor de incêndio, luzes, pneus, trava nas janelas com abertura máxima de 15 cm, faixa escolar, faixa refletivas e o padrão de identificação da prefeitura.
De acordo com o fiscal Hermmann Cardoso, "é importantíssima a fiscalização no transporte escolar, pois garantimos segurança para as crianças. A secretaria realiza vistorias semanalmente, de terça a quinta-feira, pela manhã. Legalizar o transporte escolar é a meta do governo", afirmou.
São Gonçalo, 03/09/2013
Fonte: Ascom
Postar um comentário