Para a professora Rosângela dos Santos, de 32 anos, o reajuste veio em boa hora. "No início do ano tivemos 7% de aumento e agora estamos tendo mais um aumento. Isso é muito bom. Mostra que estamos no caminho certo e acreditamos que aos poucos chegaremos a um aumento real. Estes 5% vieram em boa hora, vou aproveitar para pagar umas continhas", ressaltou.
De acordo com o prefeito Neilton Mulim, o reajuste faz parte de um plano progressivo de recuperação das perdas salariais dos servidores municipais. A previsão é de que ao longo dos quatro anos de mandato, os professores tenham em torno de 28% de aumento.
"Nosso compromisso com a reposição das perdas continua mantida e tenho certeza que faremos grandes avanços para a educação na nossa cidade", completou Neilton Mulim.
Além dos reajustes, um projeto de lei será enviado à Câmara dos Vereadores prevendo a incorporação dos profissionais de creches ao Plano de Cargos, Carreiras e Salário da Educação.
Fonte: Ascom
Autor: Elaine Trindade
Foto: Sandro Nascimento
Mas isso foi resultado da Greve e ainda assim o prefeito prometeu um aumento muito maior na campanha... para completar, a Educação precisa de escolas melhores, as de São Gonçalo parecem presídios.
ResponderExcluir