Localizado na Estrada do Porto do Rosa, a unidade terá, ainda, salas para vacinação, curativos e confecção do Cartão SUS. Os médicos, classificados como generalistas, estão preparados para atender todo o público, entre crianças, jovens, idosos e gestantes. "Nesta unidade três equipes do programa Estratégia da Saúde da Família, que é composto por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários, farão o mapeamento do bairro e cadastramento os moradores. Nossa meta é garantir atendimento a cerca de 13 mil pessoas", explicou o prefeito Neilton Mulim.
O prefeito também aproveitou a oportunidade para anunciar a inauguração da Farmácia Popular, no bairro do Zé Garoto, no inicio de julho, e o lançamento das pedras fundamentais para inicio das obras de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas.
Mais Saúde
Na semana passada, o prefeito Neilton Mulim deu início as obras para construção da Clínica Municipal Gonçalense, no bairro do Mutondo. A unidade beneficiará cerca de 32 mil pessoas e terá consultórios de clínica médica, pediatria e ginecologia, além de consulta de enfermagem. Coleta de preventivo, pré-natal, puericultura, vacinação, curativos, nebulização, cartão SUS, assistência farmacêutica, saúde bucal, prevenção e promoção da saúde com ações das áreas programáticas (hanseníase, tubérculos, hipertensão, diabetes, tabagismo, saúde da mulher, criança e adolescente, saúde do homem, saúde mental e DST/Aids.
A secretaria de Saúde também está finalizando as obras de construção dos postos de saúde nos bairros Itaóca, Jardim Bom Retiro e Guaxindiba. "Vamos entregar estas unidades no próximo mês e dar início as obras nas unidades de Santa Izabel, Vista Alegre, Mutuá, Itaitindiba, Paiva, Boa Vista e Menino de Deus", informou o vice-presidente da Fundação de Saúde, Sandro Magno Figueiredo.
Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Sandro Nascimento
Postar um comentário