Recentes

.-.-.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Três médicos morrem por Covid-19 em São Gonçalo



25/05/2020 - O município de São Gonçalo, perdeu os primeiros profissionais de saúde para o novo coronavírus. Os médicos Augusto Senna, de 58 anos, Paulo Sampaio, de 74 anos, e Eduardo Vidoso, de 64 anos, morreram na última semana, vítimas da Covid-19. Os três atuavam na linha de frente no combate à pandemia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, Augusto Senna morreu na noite de sábado, dia 23. O médico ficou internado por três semanas no Hospital Luiz Palmier, porém, após uma piora no quadro, foi transferido para o Hospital Alberto Torres. Ele atuava no Centro de Triagem no bairro do Zé Garoto e na UMPA do Pacheco.

Já o ortopedista Eduardo Vidoso faleceu na última terça-feira, dia 19. Conhecido em São Gonçalo por ter atuado em várias unidades de saúde do município, o boliviano também ficou internado no Hospital Alberto Torres. Ele trabalhava no Pronto Socorro de São Gonçalo.

Augusto Senna e Paulo Sampaio, que morreu na manhã de sexta-feira, foram homenageados neste domingo por colegas da UMPA do Pacheco, onde trabalhavam. Segurando balões brancos, os profissionais bateram palmas para os mortos.

Em nota, o prefeito de São Gonçalo e médico José Luiz Nanci lamentou a perda dos três profissionais, que atuavam na linha frente no combate ao coronavírus.

Fonte: Extra Online

Postar um comentário

 
Copyright © 2012 - 2017 Folha de São Gonçalo. Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates