quarta-feira, 13 de maio de 2020
Não há comprovação científica da eficácia de tendas desinfectantes afirma Anvisa
Posted by Folha SG on 19:48 in alerj anvisa china corona virus em são gonçalo coronavirus covid19 desinfectantes eficácia OMS pandemia São Gonçalo Zé garoto | Comments : 0
13/05/2020 - Preocupada com a divulgação sobre a utilização de estruturas (câmaras, cabines e túneis) para a desinfecção de pessoas com o objetivo de prevenir infecções pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), a Anvisa divulgou, nesta quarta-feira (13/5), a Nota Técnica 51/2020, com esclarecimentos e alertas sobre o assunto. De acordo com o documento, não existe, no momento, nenhuma evidência científica sobre a eficácia e a segurança desse tipo de procedimento.
Outro problema relacionado à divulgação é que, tecnicamente, a duração de 20 a 30 segundos para o procedimento não seria suficiente para garantir o processo de desinfecção. Vale reforçar que a adoção desse mecanismo não inativaria o vírus dentro do corpo humano, além de poder causar danos à saúde de quem se submetesse à desinfecção com saneantes aplicados diretamente na pele e nas roupas.
Por: ANVISA
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário