11/01/2018 - Os moradores de São Gonçalo reclamam dos valores cobrados pela taxa de lixo no município. Em alguns endereços o valor chegou a triplicar. A regularidade na coleta dos detritos é apontada como um dos principais problemas da cidade por quem vive no local.
Nas ruas do bairro da Trindade é possível ver o acúmulo de sujeira. Luiz Carlos Alves Leite, morador de São Gonçalo há 40 anos, levou um susto quando viu o boleto da cobrança. Em 2017, ele pagou R$ 152,85 pelo imposto. Em 2018, o valor subiu para R$ 296,01.
“Uma situação complicada. Eu sempre tive em dia com o imposto. Este ano eu não tenho como pagar. Tive um aumento de 96,33% sobre a taxa de lixo. A propaganda é que o IPTU não aumentou. Mas a taxa de lixo é um absurdo”, explicou o morador.
Ele explicou que, apesar do valor cobrado, o serviço não é bom. “Do jeito que está aqui, é rato, é bicho que está aqui. Uma chuva como a que tivemos esses dias faz com que isso se torne um verdadeiro rio”, contou.
A Secretaria de Fazenda de São Gonçalo informou que fez o reajuste no imposto para buscar o equilíbrio na cobrança e que antes o valor era igual para todos. Segundo a administração do município, o cálculo é feito com base no tamanho do imóvel.
A Subsecretaria de Limpeza Urbana destacou que a coleta de detritos no município está normalizada, mas o acúmulo acontece por causa do despejo em horários e locais impróprios.
Fonte: G1
Foto: Divulgação
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Moradores de São Gonçalo reclamam do aumento na taxa de lixo
Posted by Folha SG on 19:15 in coleta de lixo Folha de São Gonçalo Folha de SG imposto lixo notícia em são gonçalo | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário