05/04/2017 - Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca apreenderam 15 balões na tarde desta quarta-feira (5), em São Gonçalo. Os PMs chegaram ao local da apreensão após receberem informações sobre a fabricação dos artefatos, no bairro Sete Pontes.
A denúncia sobre a fábrica de balões foi feita ao Linha Verde - programa do Disque-Denúncia específico para crimes ambientais - e informava que o local ficava na Travessa Rio Branco. Chegando lá, os PMs apreenderam os balões e diversos materiais utilizados para a confecção dos mesmos, além de quatro pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro.
Dois menores de idade, que estavam na fábrica de balões, foram apreendidos e encaminhados à 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado. A prática de soltar balões é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e prevê pena de 1 a 3 anos de detenção ou multa para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões que possam provocar incêndios.
Fonte: G1
Foto: Divulgação
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Polícia encontra fábrica clandestina de balões em São Gonçalo
Posted by Folha SG on 17:20 in balões Disque-Denúncia fábrica clandestina Folha de São Gonçalo Folha de SG Neves São Gonçalo UPAm | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário