15/09/2016 - Moradores de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Ilha de Paquetá terão que economizar água. Isso porque a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) informou nesta quarta-feira (14) que a estiagem que tem acontecido nos últimos meses nos rios Guapiaçu e Macacu chegou a um nível mais crítico nesta semana, fazendo com que o sistema Imunana-Laranjal, responsável pelo abastecimento de água nos municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e Ilha de Paquetá, passasse a operar através do que a empresa chama de “manobras operacionais excepcionais”, reduzindo desta forma o fornecimento de água para as regiões citadas.
A empresa afirma ainda que é fundamental a participação da população, ressaltando que é necessário o consumo racional de água para a manutenção do abastecimento. Essa não é a primeira vez que a estiagem atrapalhou o fornecimento, no final do ano passado aconteceu situação semelhante.
Por: André Luiz Coutinho
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
São Gonçalo e região podem sofrer com falta d’água
Posted by Folha SG on 10:01 in Águas de Niterói CEDAE dalta de água Folha de São Gonçalo Folha de SG ilha de paquetá Imunana-Laranjal Itaboraí Laranjal | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário