A Onda Verde opera via satélite, através de placas eletrônicas instaladas nas caixas de controle dos semáforos, fazendo com que eles abram em sequência. O percurso inicia na Rua Doutor Alfredo Backer, próximo ao Pátio Alcântara, e termina na Doutor Nilo Peçanha, em frente ao Clube Mauá.
O comerciante Julio Barros, 39 anos, mora no Galo Branco e trabalha com entrega de mercadorias. Para ele, o novo sistema ajuda a economizar tempo e melhora a fluidez do serviço.
"Eu trabalho fazendo entregas para diversos bairros da cidade e preciso passar por esse corredor constantemente. Com certeza ajuda bastante. Se esse sistema for colocado em outros pontos de São Gonçalo, vai melhorar ainda mais", contou.
De acordo com o secretário de Transportes, Jonadab de Sousa, o projeto deve ser expandido para novos corredores viários a partir do início do próximo ano.
"Planejamos estender a Onda Verde do Clube Mauá até o Tamoio, nos dois sentidos, totalizando mais 4km de percurso. Ainda vamos fazer o trajeto do Centro até Venda Cruz, descongestionando o trânsito para os motoristas que passam por Santa Catarina, Barro Vermelho e bairros próximos", revelou.
Autor: Aaron Cesar
Foto: Douglas Macedo
Postar um comentário