Recentes

.-.-.

sábado, 9 de novembro de 2013

Perigo ronda escola no Jardim Catarina, em São Gonçalo

Moradores do bairro temem que poste, localizado nos fundos de unidade, caia sobre estudantes, como já aconteceu há um ano atrás e exigem providências

Moradores da Rua Jorge Lima, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, reclamam que um poste nos fundos do Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras ameaça cair, colocando em risco a vida de pedestres que passam pelo local, principalmente de crianças e adolescentes que estudam na unidade. Eles contam que há pouco mais de um ano, outro poste veio abaixo na via e por sorte não feriu ninguém. Agora, não querem mais contar com a sorte.

“Antes, quando era estrada de chão, um poste já havia caído aqui e agora estamos com medo que isso aconteça de novo. Com o período de chuvas chegando, a gente fica com mais medo ainda. Se esse poste cair, vai arrebentar toda a fiação da rua. É um absurdo esse poste estar nesta situação há mais de um ano e ninguém resolver nada”, reclama a aposentada Maria Barboza de Freitas, de 68 anos.

Outro morador, o motorista Luiz Carlos de Souza, de 53 anos, diz que moradores já estão cansados de ligar para a Ampla pedindo providências. Ele conta que técnicos chegaram a ser enviados ao local, mas não realizaram a troca, alegando que não havia risco de vir abaixo. Moradores, no entanto, discordam, argumentando que o poste está bastante inclinado.

Como se não bastasse, a fiação ligada ao poste está tomada por plantas trepadeiras, aumentando também o risco de um curto-circuito, incêndio ou explosão.

“Será que a gente vai ter que esperar acontecer uma tragédia pra que alguém tome alguma atitude? Eu tenho muito medo desse poste cair em cima dessas crianças que saem do colégio ou de moradores mesmo.

Em nota, a Ampla informou que enviará uma equipe ao local para averiguar a situação.

Por: Renan Santiago
Foto: Thiago Louza

Postar um comentário

 
Copyright © 2012 - 2017 Folha de São Gonçalo. Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates