Segundo informações, PM's o encontraram vagando sozinho pela região e decidiram conduzi-lo até a ala psiquiátrica do Pronto-Socorro de Alcântara
Um adolescente com problemas mentais foi encontrado por policiais militares no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo esta semana e levado para o Pronto-Socorro de Alcântara. Desde então, os funcionários da unidade tentam encontrar a família do garoto, que consegue se comunicar.
Segundo informações da equipe médica da unidade, os policiais o encontraram vagando sozinho pela região e decidiram conduzi-lo até a ala psiquiátrica do Pronto-Socorro de Alcântara, onde recebeu cuidados e está abrigado desde então.
De acordo com os profissionais do pronto-socorro, o adolescente aparenta ter entre 13 e 16 anos e estava bem cuidado, possivelmente tendo fugido de casa. Ele não consegue dizer o lugar onde mora e nem o nome de seus pais. Quando questionado, tudo que consegue dizer é “Catarina”, possivelmente se referindo ao Jardim Catarina, onde foi achado.
A assistente social Shaiane Muller, de 26 anos, que é uma das responsáveis por cuidar do jovem falou sobre a situação dele na unidade, .
“Ele é um menino ótimo, amável e muito carinhoso. Nós esperamos que alguém reconheça e venha buscá-lo, pois ele não pode ficar no hospital. O Conselho Tutelar está procurando um abrigo para realocá-lo”, disse.
Quem possuir informações sobre o adolescente, como o nome dos pais ou o endereço de sua residência, deve procurar o setor psiquiátrico do Pronto-Socorro de Alcântara e falar com algum dos funcionários que cuidam do jovem.
Por: Renan Santiago
Foto: Maurício Gil
sábado, 5 de outubro de 2013
Polícia ajuda jovem com problemas mentais em São Gonçalo
Posted by Folha SG on 00:17 in Folha de SG policia São Gonçalo | Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário