Recentes

.-.-.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dilma visita São Gonçalo e libera recursos para a Linha 3


Em visita a São Gonçalo, na manhã desta quarta-feira (11/09), a presidenta Dilma Rousseff, anunciou no evento realizado no Clube Mauá, mais uma conquista para o município que além de receber a Linha 3 do Metrô, ganhará o BRT (Bus Rapid Transit). O sistema de ônibus de alta capacidade que prevê um serviço rápido, confortável, eficiente e de qualidade, com a utilização de corredores exclusivos. Dessa forma, o BRT correria em paralelo ao metrô e seria mais uma opção de transporte para moradores de São Gonçalo e Itaboraí. O projeto do BRT foi apresentado pelo prefeito Neilton Mulim há cerca de um mês ao Ministério das Cidades. 

Com os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será implantada a linha 3 do Metro. Do valor repassado, R$ 2,57 bilhões serão usados na obra do monotrilho com 22 quilômetros de extensão e 14 estações, entre a Praça Arariboia, em Niterói, e Guaxindiba, em São Gonçalo. O projeto de revitalização da estação do Barreto prevê a recuperação da antiga estação ferroviária, que atualmente esta desativada. 

Em seu discurso a presidente Dilma Rousseff, parabenizou São Gonçalo, que completará no dia 22 de setembro, 123 anos. "Essa obra vai melhorar a qualidade de vida de 1,8 milhão de pessoas. O governo Federal vai financiar um sistema viário e uma ciclovia paralelos ao monotrilho, além de financiar 20 quilômetros de corredores de ônibus", afirmou. 

O prefeito Neilton Mulim, agradeceu a presença de todas as autoridades presentes e principalmente a presidenta Dilma, que veio a São Gonçalo falar do progresso no que se trata de mobilidade urbana. 
"Esse é um momento muito importante para o nosso município, é o desenvolvimento da nossa cidade. A linha 3 do metrô resolverá significativamente 60% da mobilidade urbana. Uma outra conquista é o novo modelo complementar BRT, que também beneficiará a população gonçalense", declarou. 

As Estações que compõem o percurso do metro são: Araribóia, Jansen de Melo, Barreto, Neves, Vila Lage, Paraíso, Zé Garoto, Mauá, Antonina, Trindade, Alcântara, Jardim Catarina e Gauxindiba. A licitação das obras e da concessão da Linha 3 está prevista para ocorrer no último bimestre deste ano. Sua operação ficará com a iniciativa privada. 

Presente ao evento, a família do cozinheiro Roberto Rodrigues de Souza, de 39 anos, ficou feliz com o anúncio das obras. "Tanto eu, como a minha esposa e meu filho vamos ser beneficiados pelo metrô. Vamos chegar a Niterói, onde trabalhamos mais rápido e ainda teremos uma economia na passagem", informou. 

Fonte: Ascom

Postar um comentário

 
Copyright © 2012 - 2017 Folha de São Gonçalo. Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates