A mãe, a sobrinha do estilista Beto Neves, dono da grife Complexo B, e o namorado da jovem foram assassinados a tiros, no fim da manhã desta terça-feira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Linete Loback Neves, de 70 anos; Manoela Neves, de 22; e Rafani Ribeiro, de 23, foram encontrados na cama da mãe do empresário, na Travessa Cruz, via localizada próximo ao antigo 3º Batalhão de Infantaria, no bairro Venda da Cruz.
O empresário anunciou a perda em seu perfil no Facebook: "Acabo de perder minha mãe e sobrinha. Assassinato. O que fazer meu Deus”.
Policiais do 7º BPM (Alcântara) estão no local. Os três corpos permanece na casa aguardando remoção para o Instituto Médico-Legal de Tribobó. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Beto estranhou pois a sobrinha - que trabalhava com ele na fábrica em São Cristóvão - estava atrasada e ligou para a casa da mãe. O empresário chegou no local do crime às 9h.
— Sabemos que isso aconteceu hoje (terça-feira) de manhã porque por volta das 7h30m a dona Linete conversou com uma vizinha e parecia estar tudo bem — diz Cláudio de Carvalho, amigo de Beto Neves.
Dona Linete era conhecida do mundo da moda - e do samba - por conta de sua tradicional feijoada. Ela costumava sair de Niterói uma vez por mês para fazer a comida, servida em pratos coloridos.
— O preparo é feito com carinho de mãe mesmo. O segredo é não salgar. Por isso, leva tempo — disse Linete, durante uma entrevista.
Em abril, ela recebeu os amigos de Beto na fábrica em São Cristóvão para celebrar os 20 anos da marca. Os convidados seguiram para lá depois de uma missa na Igreja de São Jorge, em Quintino.
Fundada há 20 anos, a Complexo B ficou conhecida pelo uso constante da estampa de São Jorge em suas camisetas. Para Beto Neves, a t-shirt é tão importante que funciona como uma espécie de segunda pele.
— A camiseta também é uma forma de expressão, de manifestações. Uma camiseta nova pode mudar a sua vida — diz Beto.
Além da estamparia, os desfiles irreverentes no Fashion Rio, com modelos renomadas e atores, também ajudaram na popularização da grife.
Foto: Bruno Gonzalez
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